terça-feira, 21 de setembro de 2010

A graça de Deus

Durante os meses de Julho e Agosto preguei do púlpito da PIB Primavera (Igreja que pastoreio), sobre a graça de Deus. Deus colocou em meu coração este desejo porque o evangelho que está sendo apresentado por algumas Igrejas, e infelizmente é o evangelho que o  Brasil pensa ser verdadeiro, não é o evangelho da graça de Deus.
Ao assistir, ouvir alguns programas no radio, TV, internet, praças publicas. Percebo que estão pregando um outro evangelho, usando um titulo do livro do Pr. Ed Rene Kivitz "Uma outra espiritualidade, outra graça, outra fé". Confesso que fico decepcionado e muito triste. E diante disso, Deus levou-me a pregar a ensinar a Igreja o verdadeiro Evangelho.
Lembrei de um livro que li há mais de 13 anos, do Pr. Charles Swindoll "O despertar da graça de Deus", que me libertou de muitas coisas que aprisionavam minha vida. E com isto sentia o cristianismo pesado. Principalmente quando olhava para o versículo de Mateus 11:28-30, Jesus dizendo que o fardo Dele é leve!
Embora alguns da minha cidade possam me considerar liberal, mas confesso que não sou, apenas não proíbo o que a Bíblia não proíbe, e não invento taxas para a benção de Deus, ou mesmo ameaças para que a pessoa continue firme na Igreja.
Creio que precisamos aprender o que de fato é a graça de Deus, para podermos vive-la, e assim descobrir "como é maravilhosa a graça de Deus" Efésios 1:7.
A cada semana quero cumprir em colocar aqui pensamentos sobre a graça de Deus, com o qual você pode compartilhar, questionar, concordar, discordar, fazer uma contribuição. Por isso começarei definindo de uma forma simples o que é a graça de Deus:

é um favor imerecido, ou seja, que mesmo que quiséssemos, jamais teríamos condições de receber por merecimento. Então descubro que a salvação não vem por fazer ou deixar de fazer a vontade de Deus, mas sim em aceitar o amor incondicional do nosso Deus, um presente dado. E presente dado, nós apenas desfrutamos! Desfrute você também este presente de Deus.

Será uma viagem libertadora para você, assim como está sendo para mim!

Na graça de Cristo,
Pr. Carlos Alberto