sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Aprendendo a ficar quieto

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus..."

Eu confesso que sempre achei que poderia ajudar Deus a fazer a Igreja crescer, a transformar a minha vida, por isso sempre trabalhei em prol destes itens e de outros também. Porque temos que trabalhar, e além disso faço parte de uma geração e de uma cultura que devemos estar em movimento o tempo todo, porque se estou parado, logo entendo que não estou produzindo nada, e com certeza nada vai acontecer, a não ser que seja algo ruim.
Tenho um tempo curto em um novo ministério que é na cidade de Primavera do Leste/MT, e estou amando a Igreja que Deus me concede o privilégio de pastorear e a cidade também. Até que em menos de 15 dias de trabalho, rompi o tendão de aquiles, jogando futebol é claro....mas continuando... me submeti a uma cirurgia e tenho que ficar cerca de 60 dias parado!!!
E confesso que está sendo dificil para mim, já que tenho tantas coisas a fazer neste novo ministério. E é exatamente aqui que estou aprendendo mais uma lição na minha jornada cristã a de ficar quieto e saber quem é Deus na verdade. E durante este tempo que estou e tenho que permanecer por mais dias "parado", estou tendo tempo para refletir e isto é claro Deus que tem me levado a isso, que com diz o apostolo Paulo: "...é Deus quem coloca em nós o querer e o efetuar..." ainda me lembro das palavras de Jesus: "sem mim nada podeis fazer", posso perceber coisas que na minha vida precisa mudar. E se estivesse "trabalhando", com certeza não veria.
Por isso creio que estou aprendendo a ficar quieto, e realmente deixar Deus controlar todas as situações da minha vida. Sabendo que Deus não deixa de aproveitar nenhuma situação da nossa vida para nos ensinar.
E agradeço a Ele pela minha esposa que neste período de repouso tem sido um ombro, mão e uma perna forte cada vez na minha vida....a amo muito Ana Paula!!

Na graça e no amor de Cristo,

Pr. Carlos Alberto