sábado, 21 de junho de 2008

Deus entende nossas limitações.

Existem muitas pessoas que dizem que Deus não se importa com os seus problemas. Ele está lá no céu, e tem tantas coisas e para cuidar que não vai se importar com o meu problema em específico. Ainda existem pessoas que dizem: "Deus criou o mundo e deixou a deriva, para que ele segue-se o seu próprio curso".

Mas confesso que quando eu leio a Palavra de Deus, e vejo que o menino recebeu o nome de Emanuel, que quer dizer "Deus conosco", Mateus 1:23. Percebo e creio num Deus que se compadece de nós, porque Ele está próximo de nós, não longe lá no céu como diz uma canção antiga, mas agora ao meu lado está.

E isto eu pude ver mais claramente na minha vida e também em João 11, na narrativa da morte e ressurreição de Lázaro. Acho que muito mais do que uma doutrina da ressurreição ou ser um endereço de um versículo pequeno, está ali inserido neste texto algumas lições que aprendi com Deus, durante esta minha caminhada com Ele.

Vejo aqui um Deus que entende quando eu o questiono quando ele não eu acho que ele não está presente, e que mesmo eu questionando-O não fica irado comigo. Quantas vezes queremos dizer a Deus, por que o Senhor permitiu que isto acontecesse? Por que o Senhor sabendo que eu preciso do trabalho, deixou que sem motivo eu fosse mandado embora? Por que o Senhor permitiu que eu ficasse doente? Por que o Senhor me abandonou? Sabe são perguntas que realmente demostram sinceridade. Quando eu leio o texto em que Maria diz a Jesus:"Se o Senhor estivesse aqui isto não teria acontecido". Também vejo que onde o Senhor estava que quando eu precisei não O encontrei.

Creio que na verdade precisamos fazer orações mais sinceras. E exatamente isto que aprendi a fazer. Derramar de fato o meu sentimento sem medo diante de Deus. Quantas vezes escondi o meu sentimento atrás de uma falsa devoção "Em tudo dai graças", compreendia este texto de forma errada, porque ele não me isentava de forma alguma demonstrar a Deus o quanto estava sofrendo e me sentindo só e pequeno diante das minhas dificuldades.

Ainda bem que temos um Deus que se compadece de nós. Deus realmente se importa conosco. Minha oração é que você assim como eu possa fazer das suas orações um momento de verdade e não de uma falsa devoção, porque Deus sabe o que de fato queremos dizer mesmo antes de sair qualquer palavra da nossa boca.

Na graça e no amor de Cristo.

Pr. Carlos Alberto