quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vivendo numa boa, perfeita e agradável vida

pastos verdejantes

Depois de muito tempo sem escrever no meu blog, agora tive um tempo forçado para voltar a escrever sobre o que Deus tem ministrado em meu coração. Sempre faço das pregações do pulpito da minha Igreja um lugar onde posso levar a Palavra de Deus a ser aplicada na vida das pessoas, de uma maneira mais pratica. E tenho aprendido com Jesus, que durante seu ministério ele falou pouco sobre teologia, mas falou muito como aplicar os mandamentos de Deus no dia a dia da vida das pessoas que o ouviam. Creio que como pregador este é o nosso desafio, trazer a verdade eterna para ser aplicada na vida das pessoas.

O meu desejo é levar uma vida boa, perfeita e agradavel. E quando imagino uma vida assim, logo vem na minha mente uma paisagem como a da foto deste artigo. Um campo verdejante para descansar. E um texto de Romanos fala que podemos experimentar o que é bom, perfeito e agradavel, Romanos 12:1. O que é bom perfeito e agradavel é a vontade de Deus para a minha e sua vida.

Creio ser este um dos grandes dilemas que vivemos na vida cristã: saber, entender, viver esta vontade de Deus. Que muitas vezes me pergunto se estou no centro da vontade de Deus, muitas vezes até durante o dia. Então eis uma orientação nesta semana para sua reflexão como foi para a minha e de alguns irmãos da minha Igreja no culto de quarta.

Paulo fala de um sacrificio vivo. Durante o segundo semestre do ano passado tive o prazer ministrar no Seminario Teológico de Mato Grosso, a disciplina Teologia do Velho Testamento, que para mim foi um desafio. Já que gosto muito mais do Novo Testamento, mas foi uma benção para mim, aprendi muito com os alunos daquela turma. E estudamos muito sobre sacrificio. E na compreensão do Velho Testamento, o sacrificio era totalmente queimado. Agora no Novo Testamento, não temos mais a necessidade de fazermos sacrificio totalmente queimados, porque Jesus foi o nosso cordeiro que se entregou totalmente por nós, satisfazendo de fato o sacrificio que Deus mandara aos homens fazerem. Agora o nosso sacrificio é vivo, ou seja, é uma vida de entrega diaria. Por isso que Jesus diz aquele que quiser vir me seguir negue-se a si mesmo. Faça o sacrifcio de entregar a sua vida em minhas mãos. Dizendo não a nossa vontade e sim a de Deus.`

É quando entendemos que o que Deus quer que façamos no dia a dia, é melhor do que aquilo que eu quero para mim, do que eu penso que é o melhor a fazer e seguir. É quando ao acordar você diz: “Senhor hoje estou indo trabalhar, para o teu louvor, e só estou trabalhando por causa da oportunidade que o Senhor me deu, e por causa da tua fidelidade sobre a minha vida, quando disse que me sustentaria…”.

Uma vida de sacrificio quando você está diante de uma oportunidade de levar vantagem sobre alguém para o seu beneficio, e você diz não para praticar a justiça. Este é o sacrifcio vivo que agrada a Deus: dizendo não a sua vontade, e querendo fazer a de Deus. Que Deus nos ajude a nos oferecer diariamente como sacrificio vivo a Ele! Pois creio que este é o primeiro segredo para vivermos uma vida boa, perfeita e agradavel!

No amor de Cristo.

Pr. Carlos Alberto